
"Nicholas Sparks é um homem muito mal amado, sinceramente".
O filme conta a história de Travis (Benjamin Walker), um homem galanteador e solitário que sempre conquista as garotas que aborda, e tudo isso muda quando ele encontra o quê? Uma mulher que só lhe diz ‘não’, essa mulher é Gabby (Teresa Palmer, a Kristen Stewart super saiyajin) e quando Travis não consegue fazer Gabby cair em seus encantos, ela começa a povoar seus pensamentos. De início Gabby possui uma opinião muito clara de Travis, mas ao conhecer seus familiares, a irmã Steph (Maggie Grace) e o pai Shep (Tom Wilkinson), pouco a pouco Gabby se dá conta de como aquele rapaz do campo é especial.
Os personagens nos conquistam, a história nos leva pela mão saltitante, existem incertezas, existem paixões paralelas como Monica (Alexandra Daddario) e Ryan (Tom Welling que, inclusive, nesse filme parece o homem mais bem-sucedido do mundo), mas tais paixões paralelas não podem impedir esse amor, então tudo está bem, tudo está maravilhoso e aí de repente o que acontece? Nicholas Sparks acontece.
O roteiro força uma barrinha ao nos empurrar goela abaixo um conflito meio gratuito, meio tosco, como se Sparks precisasse colocar algo do tipo senão, não ia ficar um romance “Nicholas Sparks”, com a cara dele. É gratuito demais sabe? Ele te ganha, te conquista e aí te derruba e pisa em você pra quê? Pra nada, porque ele quis.

A cena inicial meio que estraga bastante a surpresa que poderia vir, que talvez seja mais culpa do roteirista que do autor original, pois não parece ser algo do livro. A mensagem que se colhe do pouco que este crítico conhece da obra de Sparks é que ele busca fazer uma relação mais efêmera do amor, que o amor que vale é o amor de agora, que se pode sentir agora e perseguir agora. O único amor que vale a pena. Não deixa de ser uma mensagem bonita mas a abordagem, a construção pra criar essa relação, pelo menos nesse filme não é uma construção muito boa, parece preguiçosa. Parece muito “mais do mesmo”.
Uma ótima história, ótimos personagens, romance incrível mas; uma narrativa meio tosca que, apesar de não tira o brilho do conjunto. Recomendado.
Nota ★★★ • Texto Escrito por Lucas Simões • Revisão de Texto por Kamila Wozniak
FICHA TÉCNICA
Lançamento: 04 de Fevereiro de 2016; Duração: 1h 51min; Gênero: Romance e Drama; Direção: Ross Katz; Elenco: Teresa Palmer, Benjamin Walker, Alexandra Daddario, Maggie Grace, Tom Welling, Tom Wilkinson, Brad James e Brett Rice.
SINOPSE
Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.
![]()
